terça-feira, 13 de novembro de 2012

Blizzard é processada por falta de segurança em sua rede Battle.net

A Blizzard, produtora de jogos como World of Warcraft, Diablo 3 e Starcraft 2, está sendo processada por dois consumidores em uma ação judicial coletiva. Eles afirmam que a rede da empresa não é segura e que a Blizzard ainda cobra €6,40 (R$ 16) por um autenticador que garantiria maior segurança para os usuários. 

Processo acusa Blizzard de negligenciar segurança da Battle.net (Foto: Divulgação)

O processo visa que a Blizzard pague danos por fraude ao consumidor, enriquecimento ilícito, negligência, quebra de contrato e cessão, especificamente para Diablo 3 e StarCraft 2. As reclamações de segurança englobam tanto problemas que surgiram durante o período de lançamento desses jogos quanto reparos posteriores.



De acordo com os consumidores, a Blizzard teria negligenciado a segurança das informações dos jogadores, não fornecendo proteção adequada. A alegação é reforçada pela quebra de segurança de algumas contas em 19 de maio de 2012 e a invasão da rede em 4 de agosto de 2012. 

Neste último episódio, foram roubados dados de usuários de todas as partes do mundo, incluindo América do Norte, América Latina, Nova Zelândia e sudeste da Ásia. Há ainda uma cláusula visando impedir que a empresa cobre por serviços adicionais que não sejam discriminados no ato da compra, como o autenticador, e retirando a exigência de conexão com a Battle.net. 

A Blizzard criticou o processo, dizendo que ele não possui base e está cheio de informações incorretas. Segundo eles, algumas invasões ocorrem por falhas dos jogadores, os quais são responsáveis pela segurança de seus próprios computadores, e a invasão da Battle.net não teria comprometido nenhuma informação, como nomes ou números de cartão de crédito. 

A empresa comentou ainda que o autenticador é apenas uma sugestão encorajada para dar mais segurança, e que não é fornecida automaticamente por ser considerado incômodo no processo de Login.

Fonte: TechTudo

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