terça-feira, 3 de setembro de 2013

Brasil lidera tempo de visita a sites de bancos.

Segundo pesquisa, usuários do Brasil passam, em média, 1h22 min em páginas bancárias, à frente dos números de EUA, Japão, Alemanha e Reino Unido.


Os visitantes de sites de bancos do Brasil são os que mais passam tempo nesses tipos de páginas, com uma média mensal de 1h22min, segundo estudo referente ao mês de julho publicado pelo IBOPE Media.

Em comparação com a mesma pesquisa realizada em outros países, os usuários brasileiros superam outras nações, como EUA, Itália, Reino Unido e Alemanha, que foi a que mais se aproximou do Brasil, com uma média de 47 minutos mensais por pessoas.

Atrás dos usuários de Brasil e Alemanha, aparecem o Reino Unido, com médias de 46 minutos por mês, Itália e França, com 36 minutos, EUA, com 30 minutos, e Japão, com 21 minutos.

“A pesquisa mostra que uma mesma pessoa visita diferentes sites de bancos. Entre as grandes instituições bancárias, quase 40% da audiência visita com frequência mais de um site”, aponta o consultor do IBOPE Media José Calazans, lembrando que quase 40% da audiência local visita com frequência mais de um site.

Além disso, a pesquisa aponta que o Brasil registra um maior número de pessoas que navegam por páginas de bancos. Em julho, foram 22,1 milhões de usuários únicos nesses sites, aumento de 20% sobre o mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento, o volume de usuários únicos dos sites bancários correspondeu a 39,3% do total de usuários ativos da Internet, em casa ou no trabalho, no último mês de julho –esse alcance era de 38,1% no mesmo mês em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário