quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Internet em praças de Manaus ainda é desconhecida por população

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) afirma que esse tempo de espera não é definitivo e que, após a transição de governo, haverá uma reunião para que se estude a necessidade de cada ponto existente.



Manaus - Espalhado por diversos pontos da cidade de Manaus, o sinal de internet wi-fi grátis, disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), ainda é desconhecido pela população que frequenta os locais.



As praças do Eldorado, da Saudade, da Bandeira Branca, da Avenida Nilton Lins, do Jorge Teixeira, da Cidade Nova, a Ponta Negra, a Lagoa do Japiim, o Passeio do Mindu e o Parque dos Bilhares receberam as placas de divulgação do serviço que, segundo o subsecretário de tecnologia da informação da Seminf, Raymundo Thury, é oferecido desde fevereiro deste ano.

A mini Vila Olímpica do Coroado, o Jardim Botânico Adolpho Ducke e os Hortos Municipais da Avenida Cosme Ferreira e Aleixo também oferecem o serviço de internet grátis aos populares.


O engenheiro Carlos Nunes, 30, é adepto da utilização do celular para acessar e-mails do trabalho e as redes sociais, e afirmou desconhecer o benefício oferecido pela Prefeitura.

“A iniciativa é boa, mas falta divulgação para que a população fique ciente do que chega para agregar valor positivo para ela. Fazer e não informar é o mesmo que nada”, ressaltou o engenheiro.

A informação passa despercebida até mesmo para quem trabalha na Lagoa do Japiim. Uma das funcionárias, que não quis se identificar, disse à reportagem do PORTAL D24AM que o sinal ainda estava sem data para funcionar.

Ao ativar o sinal wi-fi, denominado AP-PMM Internet, abre uma página onde se lê ‘Internet Livre’ junto à logo da Prefeitura. Mais abaixo, há uma restrição quanto ao tempo de uso do serviço: cada IP tem sinal liberado por uma hora, depois o sinal fica bloqueado por um período de seis horas.

O sinal da AP-PMM Internet tem alcance de 100 metros de onde a antena é fixada.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) afirma que esse tempo de espera não é definitivo e que, após a transição de governo, haverá uma reunião para que se estude a necessidade de cada ponto existente.

VEJA O VIDEO:


Confira os locais que já contam com o serviço:

  • Praça da Reserva Ecológica Reserva Adolpho Duque
  • Praça do Parque dos Bilhares (Lado da Constantino Nery)
  • Praça do Complexo Cidade da Criança
  • Praça da Mini Vila Olímpica do Coroado
  • Praça no entorno da Escola Municipal Helena Augusta – Jorge Teixeira IV (Palco de todos do eventos da Virada Cultural)
  • Praça do Parque Lagoa do Japiim
  • Praça do Parque do Mindú
  • Praça da Reserva Ecológica Sauim Castanheira
  • Praça Nossa Sra. do Perpetuo Socorro (Amarelinho – Educandos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário