quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Polícia prende em SP criminosos que fraudavam compras na web

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 21 de dezembro de 2011 às 10h02
Atualizada em 21 de dezembro de 2011 às 10h05

Quadrilha realizava a aquisição de produtos utilizando cartões de terceiros; cabelereira foi presa ao receber equipamento.

Policiais de São Paulo prenderam nesta terça-feira (20/12), na zona norte da capital, duas mulheres que fazem parte de uma quadrilha especializada em golpes via Internet, segundo a assessoria de comunicação do Deic.


Detectamos que compras de diversos clientes, feitas em sites e utilizando cartões de crédito, eram entregues no mesmo endereço. Depois os donos dos cartões comunicavam não serem responsáveis pelas aquisições”, explica o O delegado Antônio Lambert, do Deic. As investigações começaram há 15 dias.

Os policiais identificaram o principal endereço e foram ao local realizar uma entrega. Eles foram atendidos pela cabeleireira A.C.G.R., de 39 anos, que, inicialmente, alegou não ser o destinatário, mas que poderia receber. Ela assinou o recibo como Samanta e acabou presa.

A cabeleireira então revelou que sua vizinha era a responsável pela compra. Os policiais prenderam, então, a dona de casa P.M., de 22 anos. Com ela foi apreendido um celular (o número do aparelho era o fornecido nas compras pela Internet). Elas foram autuadas por estelionato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário