quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Blizzard divulgou nesta quinta-feira (17/05) uma carta oficial para se retratar diante de falhas e instabilidades presentes na jogabilidade de Diablo III.

A produtora admitiu que "aprendeu uma lição de humildade" com a quantidade de acessos que fizeram os servidores caírem no lançamento do título, às 4h da manhã (horário de Brasília) da terça-feira (15/05), quando fãs do jogo de RPG reclamaram de diversos erros: servidores lotados, bugs, manutenção da produtora, entre outros. Isso sem contar que os servidores foram desligados por algumas horas na terça-feira e na quarta-feira (16/05).


Os erros mais comuns são os seguintes:

- Erro 37: indica que os servidores estão lotados;
- Erros 33 e 34200: aparecem quando servidores da Blizzard estão em manutenção;
- Erro 3003: os servidores de 'Diablo III' estão desligados.
- Erro 317002: impossibilidade de entrar na tela de personagens e em partidas porque os servidores estão em manutenção.
- Erros 3005 e 3006: problema no servidor que pode até remover o jogador da partida.

A empresa afirma que fez diversas melhorias no jogo para resolver os problemas e para "garantir que tudo possa funcionar fluidamente". O bug que faz com que as conquistas desapareçam também está sendo investigado.

Clique aqui para acessar a carta da Blizzard, ou a leia abaixo:

"Jogadores de Diablo,

Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram das festividades de lançamento de Diablo III nesta semana, e também a todos que se prepararam para entrar no mundo de Santuário assim que os servidores foram ao ar.

Com isso em mente, também gostaríamos de dizer que seu entusiasmo nos ensinou uma lição de humildade. Nós sinceramente sentimos muito que sua cruzada para tombar o Senhor do Medo foi comprometida, não por demônios e lacaios do mal, mas por uma infraestrutura frágil e mortal. Como muitos de vocês já sabem, os problemas técnicos que ocorreram durante as primeiras horas após o lançamento do jogo resultaram em mensagens de erro e dificuldades para efetuar o login. E mais uma vez, na noite passada, estes problemas assombraram os servidores das Américas e Europa. Apesar das projeções bastante agressivas, nossas preparações para o lançamento do jogo não foram suficientemente elevadas.

Estamos monitorando o jogo 24 horas por dia e já implementamos vários aprimoramentos para ajudar nossos sistemas a lidar com o “rush global”. Desde ontem a noite, especificamente ás 11:50 p.m PDT do dia 15 de maio, todos os sistemas permaneceram online e funcionando relativamente bem. Continuaremos monitorando o desempenho dos servidores em todo o globo e tomaremos as medidas necessárias para certificar que todos tenham uma experiência de jogo que seja positiva. Isso inclui algumas manutenções para implementar melhorias adicionais em cada uma das regiões.

Para garantir que tudo possa funcionar fluidamente, decidimos adiar a data de lançamento da casa de leilões com dinheiro real; anteriormente programada para o dia 22 de maio. Mais atualizações sobre isso serão publicadas num futuro próximo.

Além da grande quantidade de jogadores efetuando o login no jogo simultaneamente, um dos problemas encontrados no dia do lançamento estava ligado ao sistema de conquistas. Desde o início, alguns jogadores começaram a notar que as conquistas não estavam sendo adquiridas de maneira apropriada ou não estavam sendo gravadas entre um login e outro. No momento ainda estamos investigando esta questão e atualizaremos vocês assim que possível.

Mais uma vez, gostaríamos de agradecer o apoio de todos e pedir sinceras desculpas pelas dificuldades que muitos encontraram nestes primeiros dias. Por favor, visite nosso site de Suporte ou Fórum de Suporte para mais atualizações sobre o serviço ou para requisitar auxílio em torno de questões técnicas que você possa estar encontrando durante o processo de download, instalação ou ao jogar o jogo.

Obrigado por sua paciência enquanto permanecemos reforçando os portões de Santuário para sua investida.

Respeitosamente,
Blizzard Entertainment"

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