quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ceará instala postes sonoros para impedir crimes.

O Ceará está estreando uma nova ferramenta de monitoramento para evitar que crimes ocorram nas ruas de Fortaleza, segundo matéria veiculada na edição desta quarta-feira (07/12) do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Trata-se de um poste sonoro, equipado com uma câmera de vigilância e caixas de som. 



De acordo com o jornal, uma equipe supervisionada por policiais fica por trás da tecnologia e aciona alarmes sonoros quando avista algo suspeito ou até um crime em ação. O som pode imitar uma sirene ou pode ser a própria voz da pessoa responsável.

Além do monitoramento, há ainda uma espécie de interfone, onde a população pode se comunicar diretamente com a central encarregada de controlar o sistema. Assim, os cidadãos conseguem fazer denúncias de crimes e até pedir socorro. 

No total, 86 postes sonoros já foram instalados em Fortaleza e já estão em operação. Segundo o coronel e secretário de Segurança Pública do Ceará, Francisco Bezerra, os postes equivalem a uma multiplicação do efetivo policial da cidade.

Ao que parece, o sistema já conta com a aprovação dos moradores.



Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/seguranca/noticias/ceara-estreia-postes-sonoros-para-impedir-crimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário