A LG parece estar disposta a fazer uma grande aposta na Google TV em 2013. Na última segunda-feira ela anunciou que irá oferecer sete modelos, com cinco diferentes tamanhos de tela, de TVs de alta-definição rodando a plataforma de entretenimento doméstico da Google.
Os aparelhos serão parte das novas séries GA6400 e GA7900 de TV e estarão disponíveis com telas de 32, 47, 50, 55 e 60 polegadas (a série GA7900 só terá modelos de 47 e 55 polegadas). A fabricante sul-coreana não anunciou preços ou quando os aparelhos chegarão às lojas, mas irá exibí-los durante a CES 2013, que acontece entre 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, nos EUA.
A empresa também não anunciou especificações detalhadas de suas novas TVs, mas diz que cada uma virá acompanhada de uma nova versão do Magic Remote, um acessório que inclui teclado QWERTY completo e comandos em linguagem natural para ações como mudar de canal ou buscar por conteúdo. Assim como a versão anterior, o novo Magic Remote também inclui controle por movimentos. Outros recursos incluem a capacidade de exibir imagens em 3D e acesso ao serviço de jogos online OnLive, que permite rodar jogos de PCs e consoles via "streaming", sem precisar ter um aparelho em casa.
Uma aposta contra a Apple?
A decisão da LG de redobrar sua aposta na Google TV é significativa. A fabricante atualmente oferece dois modelos com Google TV nos EUA, ambos na série G2, com telas de 47 e 55 polegadas. Ir de dois para sete modelos com tamanhos de tela entre 42 e 60 polegadas, com uma gama de preços variados, pode colocar a Google TV nas mãos de muitos mais consumidores.
As Google TVs da LG são mais um passo na crescente relação entre as duas empresas. Em Novembro passado a Google lançou uma nova versão da plataforma, incluindo mais serviços no Google Play e busca inteligente por voz. Na época, a gigante das buscas disse que a LG seria a primeira empresa a introduzir a nova geração da Google TV. A LG também é a fabricante do smartphone que é atualmente o “garoto propaganda” do sistema operacional Android, o Nexus 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário