A empresa Kaspersky Lab do setor de segurança realizou testes sobre programas teste de procura e detecção de Malwares em computadores. Com esse tipo de analise foi visto que em uma a cada vinte maquinas estão e/ou possui algum tipo de infecção virtual. Um detalhe importante foram testados maquinas que possuem algum tipo de software de defesa e também maquinas que ao qual não tinham nenhum software de defesa em seu sistema (Anti-vírus).
Segundo as informações , as estatísticas apontadas pelo KSS são inadmissíveis. “O único aspecto positivo é que os computadores infectados, sem software de segurança, contabilizam o triplo de contaminação. É evidente que a qualidade das soluções de segurança não é sempre a mesma e, portanto, o nível de defesa difere de um produto para outro”, finalizou.
O estudo foi realizado pela empresa Kaspersky Lab, a ferramenta utilizada foi Kaspersky Security Scan (KSS), e o CEO da empresa informou que: A pesquisa representa um bilhão de equipamentos. Se aplicarmos as nossas estatísticas percebemos que cerca de 50 milhões de computadores em todo o mundo estão contaminados.” Os países que apresentaram o menor nível de contaminação, segundo o Kaspersky Security Scan, são Alemanha, Austria, e Suíça com menos de 3% de infecções. Já os mais infectados são a Rússia, Ucrânia, Bielorússia, Cazaquistão e Turquia.
A segurança pode ser obtida seguindo alguns pontos simples:
- Atualização do Sistema Operacional
- Instalação de um Anti-vírus ao qual seja sempre atualizado com novas lista de ameaças
- Evitar acessar sites desconhecidos, pois podem contar arquivos maliciosos ao qual pode danificar seu equipamento
- Sempre ter a certeza de ter um backup de suas informações criticas em uma mídia externa, pois se acontecer a infelicidade que haver uma infecção ao qual não seja possível retornar terá as mesmas salvas.
Com essas dicas podemos trabalhar com segurança e navegar com cuidado na internet.